segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Raiva

Quando se tem um filho demasiadamente agitado vc está acostumado a ve-lo tomando bronca...

Mas quando tudo parece conspirar contra ele... q raiva...

É um sentimento ruim, muito ruim... vc fica c raiva da criança que o agride e perturba,mas em especial vc fica com raiva de quem permite que essas coisas aconteçam... adultos permissivos...

Por vezes seguidas meu menino tem sido alvo de perseguição, agressão, mesmo quando ele nada fez.

Em uma brincadeira inocente aquele que perde resolve agredi-lo... pq sim. Pq perdeu o jogo. A resposta? Chutes e pontapés. Na sequência mais provocações, as quais ele resiste. Até que se tem mais um confronto. 

Não foi ele, apesar de ter quem pense que algo ele fez... pq ele sempre faz... mas nada ele fez. 

Era um jogo, apenas um jogo. O derrotado se sente no direito de reagir com agressao. E é isso. 

Por fim, vem o castigo e em vez de se responsabilizar, a criança responsabiliza o agredido. Ela perdeu o jogo e por isso agrediu, ela tomou bronca e por isso continuou provocando. Ela nao entende a gravidade do que fez, fosse outro poderia ter se machucado gravemente pela agressão. 

Pensamos em mediar uma solução,mas ele está com muita raiva e eu também. Os adultos nao teriam que mediar uma solução? O agressor sair irritado responsabilizando a vitima é correto?

Muita raiva por ver meu menino ser injustiçado sendo responsabilizado por atitudes que ele nao tomou.

Nao sei se estou preparada para esse mundo, em menos de uma semana, segundo episodio em que me dá muita raiva dos adultos responsaveis por essas crianças que agridem e responsabilizam a vítima. Nao entendem que a "punição" vem de atitudes que elas tomaram. Escolhade cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário